segunda-feira, 24 de abril de 2017

Daquelas séries que marcam!

Olá a todos,
Sei que já não apareço por cá há algum tempo. Desde a última vez que apareci por cá muita coisa mudou na minha vida mas isso conto em outra altura.
Eu sou literalmente viciada em séries e filmes. Nunca me canso de assistir a um bom filme ou série.
Em relação a esta série penso que a maioria das pessoas já conhece até porque toda a gente anda a falar nela!
Confesso que não sou muito de ir por modas no que toca a séries, costumo procurar séries que se enquadra nos meus gostos. Admito que gosto mais de ver séries fictícias do que propriamente séries dramáticas.
A série que vos venho falar hoje é a Por treze razões ou 13 reasons why.
A série trata acima de tudo o problema do Bullying. Apesar de haver situações que na minha opinião são muito americanas, como o caso dos populares versus nerds. A verdade é que o bullying é um daqueles problemas que passo ao lado de muita gente, dos pais, dos professores ou até dos próprios alunos.
Vivemos ainda numa sociedade que mantém aquela ideia de cada um por si, em que podemos até ver certas agressões e fingir que não é nada conosco.
Esta série serve como um lembrete de como devemos nos preocupar uns com os outros. Como devemos sermos mais humanos e menos egoístas. 
O bullying e principalmente o ciberbullying é um problema cada vez mais atual na nossa sociedade e mais desvastador porque se há uns anos uma vítima de bullying sofria na escola e tinha o seu refúgio em casa, atualmente à distância de um clique pode ser agredida vezes e vezes sem conta.
Nesta série também retratam a descriminação que as jovens adolescentes sofrem por terem muitos namorados ou por serem "demasiado fáceis".
Aconselho toda a gente a ver esta série e aprender alguma coisa com ela!

Resumo da série:
"Relata a história do adolescente Clay Jensen que um dia ao regressar a casa depois das aulas encontra à sua porta uma misteriosa caixa com o seu nome.
Nessa caixa estão diversas cassetes gravadas por Hannah Baker, uma colega de escola por quem se sentia atraído, que se suicidou duas semanas antes. Nos testemunhos que gravou nas cassetes, Hannah explica as treze razões pelas quais ela decidiu por termo à vida. Será que Clay é um desses motivos? Ao ouvir as cassetes, ele irá descobrir porque foi incluído na lista."
Excerto retirado daqui.


Denis

1 comentário:

  1. É uma grande série e um abre-olhos para muitas pessoas, vivemos numa sociedade muito egocêntrica em que os problemas dos adolescentes são tratados como menores ou normais.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

O que ando a ler:

Seguidores


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Blogs Portugal